Avançar para o conteúdo principal

Rede Social

Olá seguimores, para começamos bem a semana, vou começar por explicar um bocado sobre as redes sociais, espero que vocês gostem e que que saibam melhor o que é as redes sociais, e que durante está semana saibam melhor tudo sobre elas, as redes sociais. 

O que é uma Rede Social?

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente.


Muito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade.Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. (...) Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações.

Visão Geral:

As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Youtube, MySpace, Badoo), redes profissionais (Linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, redes militares, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.
As redes sociais têm adquirido importância crescente na sociedade moderna. São caracterizadas primariamente pela autogeração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização.
Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.
Com as diversas redes sociais, os consumidores estão em contato constante com as marcas. Este fato resulta da revolução tecnológica que, com tablets e smartphones, coloca o mundo nas mãos do consumidor, e tem, como consequência, uma revolução ao nível do marketing e da forma como as empresas se comunicam com os consumidores. Devido a este fenômeno, as marcas, nas mais diversas áreas de negócio, estão a perceber-se de que as técnicas de marketing tradicionais estão a tornar-se cada vez menos eficazes e mais dispendiosas,[3] isto porque a segmentação no marketing "tradicional" é muito menos eficaz e a medição do impacto não é imediata, o que acontece com o marketing digital e, principalmente, com o marketing das redes sociais.

Formas de redes sociais:

As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes formas. As principais são:
  • Redes comunitárias: estabelecidas em bairros ou cidades, em geral tendo a finalidade de reunir os interesses comuns dos habitantes, melhorar a situação do local ou prover outros benefícios.
  • Redes profissionais: prática conhecida como networking, tal como o LinkedIn, que procura fortalecer a rede de contatos de um indivíduo, visando futuros ganhos pessoais ou profissionais.

Análise das redes:

A análise de redes sociais surgiu como uma técnica chave na sociologia moderna. O conceito surgiu na sociologia e na antropologia social. No final do século XX, o termo passou a ser olhado como um novo paradigma das ciências sociais, vindo ser aplicada e desenvolvida no âmbito de disciplinas tão diversas como a antropologia, a biologia, os estudos de comunicação, a economia, a geografia, as ciências da informação, a psicologia social, a sociolinguística e, sobretudo, no serviço social.

E pronto, acho que disse um pouco sobre as redes sociais, digao ai nos comentários o que acharam sobre as redes sociais.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resumos

DICA SOBRE ESCOLA: 1.Qual a razão de fazer resumos? Fazer resumos é muito importante para os teus estudos, um resumo, ajuda na aprendizagem, memorização e na revisão da matéria dada. Normalmente faz-se resumos para os testes, e normalmente resultam muito bem, para algumas pessoas a melhor opção para estudar é fazer resumo.  Mas para quem não consegue estudar com resumos pode tomar medidas diferentes de estudo, praticando, memorizando lendo e e.t.c 2.Pós e contras sobre resumos: CONTRAS: Demora muito mais  do que a simples leitura; Se você não fizer da maneira correta perderá muito tempo, com a falsa sensação de que está aprendendo; Funciona  mesmo  com quem aprende visulamente ;  aprendizes auditivos não se adaptam bem. PRÓS:  Desenvolvem a habilidade de diferenciar as ideias principais e secundárias de um texto; Estimulam a capacidade de escrita e de se expressar bem; Aumentam o vocabulário; ...