Avançar para o conteúdo principal

Testemunhos sobre o quê estamos a viver

Hoje trago-vos testemunhos de três pessoas sobre o quê estamos a viver, sendo que eles têm profissões diferentes, opiniões diferentes e idades diferentes!



  Testemunho de Lincoln Justo da Silva, pediatra: “Não há meios técnicos de comunicação que substituam a força da presença silenciosa e solidária, a palavra oportuna, a serenidade transmitida pelo calor das mãos e pelo aconchego do abraço. O Covid-19 toma quase tudo e todos. No entanto, para lá do coronavírus, existe um rio de vida que continua a correr… alegrias, tristezas, inquietações, partilhas. A vida lá fora pulsa e flui, exigindo de nós o compromisso que assumimos perante a profissão que escolhemos. Porém, o vírus obriga a que encerremos portas impedindo a proximidade com crianças e pais em necessidade."

Testemunho de Maria João Rolão, técnica de emergência pré-hospitalar, INEM: “Comecei a trabalhar no CODU do INEM em 2004, mas foi neste primeiro turno em casa que me deparei com um nervosismo que não sentia desde o meu estágio. Respirei fundo...Quando me propuseram integrar o projeto-piloto de teletrabalho para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), aceitei de imediato. Mas, sou sincera, a única coisa que pensei foi... “isto é mesmo possível?!”
Joel Ferreira, motorista dos Bombeiros Voluntários de Seia: “Esta pandemia veio provocar um medo e uma insegurança enormes na população em geral. E isso resultou num decréscimo do número de transportes de doentes que os bombeiros fazem. Pessoas que precisavam de consultas regulares, de tratamentos, fisioterapia, viram essas consultas e tratamentos suspensos. E tenho algum receio das consequências que isso terá para a saúde delas.”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço completo

Semana das receitas e para a primeira receita trago-vos um almoço recheado , vou fazer por ordem, sopa, receita de peixe e outra de carne e como não quero deixar os vegetarianos mal, então também irei trazer uma receita para vegetarianos. -Sopa de Juliana com grão e espinafres: Está receita dá 8 doses, demora se 20 minutos para a preparação e é de nível fácil. Está receita não tem leite, nem glúten e os vegetarianos podem comer! Ingredientes: • azeite 2 colheres de sobremesa • cebola picada 100g • mistura de legumes ( a gosto ) 400g • sal 2 colheres de chá • grão cozido em conserva 1 frasco/ 540g • ovos de codorniz 8 • água 900ml • espinafres 170g Preparação:  1. Deite duas colheres de sopa de azeite, a cebola, a mistura de legumes, metade do sal, o grão escorrido e 500ml de água numa panela e leve a lume forte, até levantar fervura. Reduza para médio e ferva durante 15 minutos. 2. Unte uma frigideira com o restante azeite, aqueça bem e estrele aí os ovos de codor...

Semana da música

 Olá seguimores, tudo bem com vocês?  Esta semana é dedicada a música  a nossa querida música, uma das melhores coisas da nossa vida, digam aí nos comentários o que acham da musica e qual é a vossa musica favorita, mas prontos falando desta semana nós teremos um post a falar sobre a musica, um post sobre os tipos de música, um post sobre as melhores músicas internacionais de 2020 e um sobre os tipos de música, por isso vai ser uma semana bastante boa e cheia de curiosidades. Fazemos tudo com amor e carinho!

Nova Fase!

Bom dia a todos, espero que estejam bem, e em casa se for possível, este post eu demorei a fazer mas não sabia bem como dizer, então o meu blog no começo era sobre dicas e se chamava "arco-íris de dicas" e fiz-lo por causa da escola, pois era um trabalho da disciplina de TIC , e eu por causa desse trabalho começei a gostar bastante do blog, os post dessa fase são os de dezembro de 2019 até os de janeiro de 2020 , sim postei pouquinha coisa, mas por causa desta quarentena eu pensei em retornar a usar o blog, e prontos por isso é que estou ativa agora e sim mudei várias coisas, o nome foi uma delas, e mudei para "Letras Soltas" mas ainda não gosto muito por isso estou a espera de ideias vossas mas é óbvio que também irei procurar um bom nome, não gostei muito do nome pois acho que é um nome de blog de textos. Outra coisas que mudei foi o estilo , a mandeira de escrever e também antes o blog era de dicas, e agora é mais de opiniões e informações e também continu...